O sistema SGI integra automaticamente seus módulos, eliminando a necessidade de exportação/importação de arquivos. Controla o acesso, registra as ações com logs detalhados no processo licitatório, proporcionando auditoria.
Permite a configuração da assinatura do responsável para relatórios. Utiliza um banco de dados único para gerenciar o planejamento, com integração a outros sistemas relevantes.
Gestão de Patrimônio e Inventário com rastreamento, classificação e tombamentos;
Gerenciamento da depreciação automatizado;
Bloqueio de Segurança;
Permite cadastro completo dos fornecedores, informando: ramo de atividade, documentos e certidões negativas e materiais fornecidos; Permite desativar o registro de um fornecedor; Registra rescisão do contrato ou aditivo, informando: motivo, data do termo e da publicação, valor da multa e indenização, fundamento legal;
Acompanhamento completo dos processos licitatórios; Publicação, orçamentos, dotação e aprovação; Participação da comissão de licitação; Emissão do mapa comparativo de preços; Documentação e julgamento das propostas nas atas; Procedimentos para interposição de recurso; Anulação, revogação e impugnação; Avaliação do parecer da comissão julgadora; Homologação como fase final;
Possibilita através do painel, acompanhar o previsto e realizado em tempo real dos Contratos e Aditivos de acordo com as novas normas do (SIAFIC); Possibilita parametrização cujos prazos estejam se findando, sem a preocupação de perder o controle dos vencimentos; Fornece workflow de aprovação e autorização da gestão e controladoria;
Controle em tempo real das despesas orçamentárias para assegurar clareza ao gestor; Planejamento de compras visando à moderação de gastos e evitando fragmentação de despesas; Integração contábil para agilizar os processos de empenho e liquidação;
Automatização de requisições de compras/cartas contratos; Coordenação automatizada com o setor contábil para facilitar empenho e liquidação; Registro detalhado e completo de dados dos produtos e serviços conforme contrato; Facilidade na exportação de solicitações de compra/carta contrato para fornecedores;
Gerenciamento em tempo real do estoque de cada almoxarifado; Consulta e solicitação de insumos de maneira rápida e fácil; Notificações automáticas para estoque mínimo, otimizando a gestão de suprimentos; Registro de patrimônios e inventários, incluindo cadastro de comissões e ajustes no estoque. Utilização do método PEPS/PVPS na movimentação de saídas. Painel de análise com a aplicação da Curva ABC para uma visão estratégica;
Relatórios sintéticos do estoque físico por almoxarifado, abrangendo cada unidade, processo, fornecedor e objeto; Balancete do estoque, exibindo movimentações de entradas, saídas e saldo atual por período; Bloqueio de todas as movimentações de entradas, saídas e transferências durante o inventário; Facilidade para informar o registro de abertura e fechamento do processo de inventário no sistema.